NOVO HAMBURGO – Agesan realiza fiscalização técnica na Comusa

Diversas áreas e dependências da autarquia foram verificadas

A Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo recebeu nos dias 19 e 20 de outubro, integrantes da fiscalização técnica da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan). A Agência esteve em diversas áreas e dependências da autarquia verificando os serviços de saneamento oferecidos aos usuários, abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Durante a fiscalização foram vistoriados a Estação de Tratamento de Água (ETA), Elevatória de bombeamento de água bruta (EAB), Oito Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), 11 Unidade de Tratamento de Esgoto (UTEs), 16 reservatórios, três Soluções Alternativa Coletiva (SACs) em Lomba Grande, e ainda as Elevatórias de Água Tratada (EATs).

Acompanhamento  

A atividade foi permanentemente acompanhada pelos servidores do setor de Produção Luciane Maria e Geraldo Thiesen. Durante a vistoria nos reservatórios, a equipe foi auxiliada pelos servidores técnicos Dirceu Ávila, do Centro de Controle Operacional (CCO)  e Rodrigo Hack Mendes, da Manutenção Eletromecânica. Pela Agesan, participaram da atividade os fiscais Vagner Mâncio e Daniel Luz dos Santos.

“Temos investido muito para trazer melhorias em toda ETA e ficar dentro dos rígidos padrões exigidos pela AGESAN, por isso, temos a confiança que essa vistoria vai mostrar isso e apontar aquilo que ainda precisamos melhorar. Esse é um trabalho gradativo que nos ajuda a oferecer um serviço cada vez melhor para a nossa população”, afirma o vice-prefeito e diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − dois =