Jornal RS alcança marca de 400 edições

Caderno especial de anunciantes será exibido em duas partes   

Neste dia 22 de outubro de 2021, o Jornal RS alcança a marca histórica de 400 edições. Concentrado no jornalismo factual, o meio de comunicação chega ao número em seu oitavo ano de funcionamento, comemorando os bons resultados e celebrando sua equipe, que atua junta há mais de dois anos. 

Ao longo das 400 semanas em que esteve circulando pelas ruas de diversas cidades da região do Vale do Sinos e também do Caí, o jornal já contabilizou reportagens especiais em diversos setores. Momentos marcantes desta trajetória que ficam simbolizados por meio de mensagens de amigos, apoiadores do trabalho e pessoas importantes a história do desenvolvimento do Jornal e também da TV WEB, instrumento extra criado pelo veículo em 2019. 

Trabalho desenvolvido  

Segundo o proprietário e diretor de redação Ari Schneider, o veículo vem conseguindo realizar o trabalho a qual se propõe. “São 400 edições investindo em um jornalismo firme e verdadeiro. O começo foi difícil, mas conseguimos organizar um meio de comunicação robusto e com público fiel”, diz. 

O proprietário ainda ressalta a parceria com apoiadores e administrações. “Se chegamos até aqui, é por conta dos que acreditaram em nosso projeto e nos auxiliaram. Faço questão de agradecer os anunciantes que apostaram no jornal no passado e os que seguem conosco até os dias atuais. Além disso, agradeço as Prefeituras, que sempre nos auxiliaram com informações e acreditaram em nosso caminho”, destacou.   

Atualmente, a versão impressa do Jornal RS circula em cinco municípios, com tiragem semanal de 10 mil exemplares. Além do diretor de redação, atuam pelo veículo o repórter e editor-chefe Renan Silva Neves, o diagramador Max Machado, o arte-finalista Wellintom Flôr e o editor de mídias digitais Will Schneider.  

TV Jornal RS    

Além da versão impressa, o Jornal RS passou a possuir uma TV WEB, em 2019. O projeto criado pela equipe de reportagem, já é um sucesso no município. Segundo Ari, a ideia é expandir a programação. “Atualmente, temos dois programas. Queremos criar novas atrações, unindo jornalismo e entretenimento. A ideia é levar cada vez mais as atrações aos webespectadores”, explica. A TV Jornal RS conta com os programas Página Central e Programa Pauta, além de reportagens independentes. A coordenação também é do diretor de redação Ari Schneider, com chefia de edição de Renan Silva Neves e chefia de produção de Max Machado.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =