ESTÂNCIA VELHA – Bela Vista terá containers por mais um final de semana

Estruturas para descarte de entulho estarão à disposição dos moradores  

Os moradores do bairro Bela Vista terão mais uma oportunidade para dar o destino correto aos entulhos, materiais de construção, móveis, podas e restos de jardinagem. Devido ao sucesso do primeiro final de semana do projeto LEV –  Local de Entrega Voluntária de Resíduos, os containers para o descarte dos resíduos ficarão, mais um final de semana, à disposição dos moradores na esquina da Av. Walter Klein com a rua Leopoldo Albino Hermann, ao lado da Escola Ervino Arthur Ritter.

O prefeito Diego Francisco esclarece que os containers ficarão disponíveis de sábado, dia 23, a segunda-feira, dia 25. “Primeiro, preciso parabenizar os moradores por terem aderido à nossa campanha. Essa primeira edição do LEV foi muito positiva e nos mostra que o projeto vai ser muito útil à comunidade. Até por isso é que decidimos realizar uma edição extra no Bela Vista, para oportunizar àqueles que não conseguiram ir no primeiro final de semana, para que procurem o ecoponto no próximo”, explica. 

Nesta segunda-feira, dia 18, a primeira carga de resíduos foi recolhida e teve o destino correto. Os três contêineres ficaram lotados. Segundo o geólogo Marcus Begossi, técnico responsável pela gestão dos resíduos da Semape, pode-se equiparar a quantidade de resíduos depositados no ecoponto, nesta primeira edição, a três caçambas cheias de entulhos. “Esse é um fato que alegra, pois sabemos que boa parte destes resíduos poderiam ir parar em locais impróprios ou até mesmo nas ruas”, coloca.

Referência 

Mesmo se tratando de um projeto piloto, o LEV já repercutiu na região e gestores de municípios vizinhos procuraram a Semape para saber detalhes do projeto. Foi o caso da Prefeitura de São Sebastião do Caí, que procurou a Semape estanciense para entender o funcionamento do ecoponto. 

Próxima semana 

Vencida essa primeira etapa, a próxima parada do LEV será no bairro Campo Grande, entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro. Os containers do ecoponto itinerante serão colocados na esquina da rua Feliz com a rua Ana Rech, nos fundos da Escola Reinato Enio Trein.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dezessete =