ESPORTE – Grêmio admite premiação ao elenco por permanência na Série A

Diretoria tem um acerto em andamento para ajustar a premiação ao elenco em caso de fuga do rebaixamento no Brasileirão  

A diretoria do Grêmio confirma que dará um bônus ao grupo de jogadores caso o clube permaneça na Série A do Brasileirão. Segundo o vice de futebol Dênis Abrahão, há um acerto em andamento para ajustar a premiação ao grupo de jogadores ao final do campeonato caso o objetivo seja cumprido. 

A situação vem sendo acertada pelo vice de futebol e o presidente Romildo Bolzan Júnior. E ocorre por conta de uma necessidade de ajuste, já que antes do Brasileirão não havia sido acordado nada com os jogadores neste contexto. As aspirações, naquele momento, eram outras, no topo da tabela. 

Agora, a diretoria tem um acerto encaminhado justamente para definir valores e pagamento em caso de fuga do rebaixamento. Os dirigentes negam que vá ocorrer repasses por vitórias conquistadas. “É mentira. Não existe bicho por jogo. Existe uma tratativa, tenho uma reunião com o presidente, para decidirmos o processo por objetivo alcançado. Qual o nosso objetivo, gente? Ficar na Série A. Sair dessa situação. Alcançou o objetivo, tem uma premiação. Bicho por partida não tem. Vamos negociar o atingimento de objetivos. Em tudo que é lugar no mundo tem” afirmou Abrahão. 

Pagamento  

O Grêmio determina antes das competições os valores a pagar aos atletas por cada objetivo cumprido. No caso do Brasileirão, não havia previsão de lutar para permanecer na Série A. Algum eventual “bicho” por jogo pode ocorrer por iniciativa do clube, mas não será regra nas últimas rodadas da competição. “O objetivo alcançado vai ser premiado. Qual o objetivo? Não cair para a Série B. E nós não vamos cair para a Série B. Vamos trabalhar para caramba para fugir desse lugar horroroso”,  Dênis Abração, vice de futebol do Grêmio

Atualmente, o Grêmio é o vice-lanterna do Brasileirão, com 26 pontos conquistados. O técnico Vagner Mancini assumiu na semana passada com o objetivo de retomar uma reação e deixar o Z-4. Na segunda, o Tricolor encara o Atlético-GO, em Goiânia, na segunda partida do comandante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 2 =