CAMPO BOM – Feira de iniciação científica em Minas Gerais conta com talento campo-bonense

Projeto de aluno da Escola Municipal Rui Barbosa foi escolhido para a FICP do Triângulo Mineiro 

“A Amazônia em chamas e suas consequências”, esse foi o tema do trabalho de Iago Milk Premaor, de 14 anos, aluno do 9º ano da Escola Municipal Rui Barbosa, apresentado na FICP – Feira de Iniciação Científica no Pontal do Triângulo Mineiro, de Minas Gerais. Nesta quarta-feira (20), de forma on-line, o garoto mostrou seu trabalho, com orientação das professoras Daniela Rodrigues (Ciências) e Camila Oliveira (Educação e Tecnologia) e apoio da coordenação e direção da Rui Barbosa.

Antes de chegar ao Triângulo Mineiro, o trabalho de Iago foi destaque na Feira de Ciências da escola, em 2020.  A Rui Barbosa recebeu da Mostratec uma credencial para a feira mineira e, pela relevância e atualidade do tema abordado pelo aluno, ele foi selecionado para participar da feira de Minas Gerais.

“Nessas ocasiões, quando vemos alunos da rede municipal de ensino mostrando seus conhecimentos fora dos limites de Campo Bom, aumenta a nossa convicção de que devemos investir sempre mais na educação de nossas crianças e jovens. Estão de parabéns, o Iago, a Escola Rui Barbosa e toda a Secretaria de Educação e Cultura”, comemora o prefeito Luciano Orsi.

Incentivo  

A secretária Simone Schneider observa que o exemplo do aluno da Rui Barbosa serve de incentivo para outros alunos de todas as escolas de Campo Bom. “É sempre muito gratificante ver que o esforço da Administração em oferecer as melhores condições possíveis para o ensino, passando pela dedicação dos nossos educadores, traz crescimento intelectual e desperta a criatividade em nossos alunos”, diz a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + seis =