REGIÃO – São Leopoldo anuncia chegada de Centro de Distribuição e expectativa de geração de 550 empregos

Anúncio foi realizado nesta quinta-feira, 14, com assinatura do projeto de lei 

Após seis meses de diálogo constante entre a Prefeitura de São Leopoldo e o Grupo Pereira, uma das maiores redes de atacados e varejo do Brasil, na tarde desta quinta-feira, 14 de outubro, ocorreu o anúncio oficial da instalação do Grupo Pereira ao Estado, com a instalação do Centro de Distribuição no Distrito Industrial da Zona Norte em São Leopoldo. O ato, com a presença do prefeito de São Leopoldo Ary Vanazzi e o gerente nacional de expansão do Grupo Pereira, Cristiano Paulo Abrahão Caron, com a presença de entidades, imprensa e demais representações marcou a conquista da cidade, com anúncio oficial da implantação do empreendimento.

Durante o ato, Caron apresentou o histórico do Grupo Pereira, e o prefeito Vanazzi assinou o projeto de Lei, que será encaminhado ao Poder Legislativo autorizando a doação com encargos da área pública. A área fica situada no Distrito Industrial da Zona Norte, bairro Arroio da Manteiga com 3,5 hectares, ao lado da antiga Hyundai Elevadores, que foi adquirida pelo Grupo.

Desenvolvimento  

Dentro da lógica de fomentar o desenvolvimento econômico de São Leopoldo, no processo de retomada econômica, da superação da pandemia, e especialmente gerando emprego e renda, o anúncio é mais um marco no desenvolvimento da cidade na região metropolitana de Porto Alegre.

O Grupo Pereira possui unidades em 5 estados brasileiros e Distrito Federal, e a sua chegada em São Leopoldo, construída através do diálogo entre poder público e instituição privada, marca a chegada do Grupo no estado do Rio Grande do Sul. A expansão na unidade de São Leopoldo deve gerar 550 novos empregos, entre diretos e indiretos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + três =