NOVO HAMBURGO – Mostra Glass Home oferece área externa que recebe e acolhe visitantes

Evento se estende até o dia 24 de outubro e traz o melhor da arquitetura e decoração através de ambientes reais 

Acontece até o dia 24 de outubro, em Novo Hamburgo/RS, a 3ª edição da Mostra Glass Home. Buscando apresentar as principais tendências de arquitetura e design, o casarão histórico reúne 20 ambientes assinados por profissionais renomados da região. O evento apresenta os principais fornecedores do mercado em um espaço que conta com uma área total de 1,4 mil m² e 800 m² de área construída.

O projeto da área externa da Mostra Glass Home é assinado pela Creare Paisagismo e recebe o nome de “Bosque dos Ipês”. Especialista no ramo, o escritório criou um ambiente que acolhe os visitantes na entrada do casarão e os leva para todos os espaços da casa. “A principal preocupação na criação do projeto foi torná-lo funcional e aconchegante para o visitante, para que desde a entrada ele pudesse se sentir acolhido”, define Bibiana Müssnich, sócia do escritório. Um dos destaques do ambiente é o piso, que foi desenvolvido utilizando um mix com três diferentes cores que harmonizam com a vegetação do espaço, trazendo diferentes texturas e sensações para o visitante.

Outro destaque do ambiente é a iluminação, que torna o espaço ainda mais encantador à noite. O projeto luminotécnico busca valorizar o casarão e tornar o espaço aconchegante após o anoitecer, sendo desenvolvido através de uma parceria entre a Creare Paisagismo e a Selet Experiência em Iluminação – tradicional loja de iluminação de Novo Hamburgo. 

Brilia  

A Brilia também é a fornecedora oficial de iluminação e patrocinadora máster da mostra. A marca gaúcha participa do evento buscando se consolidar ainda mais como referência de qualidade, inteligência e inovação no ramo de iluminação. “Quando colocamos todo o poder transformador da luz nas mãos dos mais talentosos profissionais de arquitetura e decoração, o resultado é incrivelmente inspirador. Nós não apenas vemos nossas soluções ganharem vida em projetos surpreendentes, criativos e inusitados, como também temos a oportunidade de mostrar às pessoas novas formas de se relacionar com a luz nos mais diversos ambientes e ocasiões”, comenta Lígia Nunes, coordenadora de Marketing da Brilia.

Ferramenta  

A marca acredita que a luz é uma ferramenta importante para espaços multifuncionais e inteligentes e entende que a mostra, além de trazer tendências, permite também a reflexão sobre a importância de cuidar, otimizar e transformar ambientes. “Ver nossas soluções compondo diferentes conceitos de projetos e criando experiências diversas nos ajuda até a traçar um panorama do mercado e endossar nossas estratégias”, ressalta Lígia em relação a participação da Brilia como patrocinadora do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =