NOVO HAMBURGO – EMEF Pres. Affonso Penna é destaque na Semana Mundial da Educação

Iniciativa seleciona experiências exitosas desenvolvidas em diferentes lugares do mundo 

O esforço e as estratégias pedagógicas desenvolvidas pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pres. Affonso Penna, do bairro Vila Nova, durante a pandemia foram destaque na programação da Semana Mundial da Educação. Organizada pela T4.education, a iniciativa seleciona experiências exitosas desenvolvidas em diferentes lugares do mundo e que podem servir como inspiração para outros educadores. A apresentação da escola hamburguense aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 6 de outubro. 100 escolas, sendo apenas cinco do Brasil, participaram. 

Transmissão  

Transmitida diretamente do prédio da EMEF Pres. Affonso Penna, a apresentação do trabalho hamburguense foi feita pela diretora Michele Bremm, pela professora do Laboratório de Informática Educacional, Cláudia Moraes, pela coordenadora pedagógica, Andressa Fassbinder dos Santos e pela diretora de Educação da Secretaria de Educação (SMED), Raquel Becker, que foi responsável pela mediação do relato, que foi traduzido para diferentes idiomas.

Ensino remoto 

Com o título “A construção de protocolos pedagógicos na aprendizagem a distância”, as educadoras contaram os cinco passos adotados para viabilizar o ensino remoto, adotado em virtude da pandemia. A escola, que tem 277 alunos da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental, utilizou a tecnologia como estratégia. A partir de contatos com as famílias pelo Facebook, em abril do ano passado foram criados e-mails institucionais para cada estudante, grupos de turmas no WhatsApp e instituídas turmas na plataforma Google For Education, onde os professores postavam o material e os estudantes realizavam as atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × cinco =