Novo Hamburgo é referência para educadores paulistas

Durante dois dias, os professores paulistas fizeram visita técnica em 11 escolas municipais 

O trabalho de excelência desenvolvido nas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) de Novo Hamburgo tem servido de inspiração para outros municípios que vêm para conhecer de perto a experiência realizada na cidade. Na última semana, a Secretaria de Educação (SMED) recebeu a comitiva de educadores da rede municipal de ensino de São Paulo. Durante dois dias, os professores paulistas fizeram visita técnica em 11 escolas municipais. O grupo foi acompanhado por integrantes dos núcleos de Educação Infantil e de Formação Continuada da SMED.

Entre os principais interesses da comitiva estava a sistematização da formação promovida pela secretaria com os professores e equipes diretivas das escolas, além dos espaços externos e pátios das EMEIs. Os professores também visitaram uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) para acompanhar como acontece o atendimento às turmas de pré-escola nestas instituições.

Sugestão  

O interesse da equipe paulista, orientada pelo diretor da Divisão da Educação Infantil, Cristiano Alcântara, surgiu a partir da participação da assessora da SMED hamburguense, Letícia Streit, na Jornada Pedagógica, evento destinado aos professores de São Paulo. A aproximação entre as duas cidades também rendeu o convite para que Novo Hamburgo contribua com a próxima edição da Revista Magistério, publicação científica da Prefeitura de São Paulo e que destaca experiências exitosas na educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − sete =