Inscrição de novos estudantes na rede municipal de Novo Hamburgo termina dia 16

Solicitação pode ser realizada tanto pela internet como de forma presencial 

O prazo para inscrições de novos alunos na Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo encerra no próximo sábado, dia 16 de outubro. Os responsáveis pelas crianças e jovens que ainda não estão matriculados, mas que desejam estudar nas escolas municipais em 2022, devem fazer a inscrição, que pode ser realizada tanto pela internet, preenchendo um formulário virtual, como de forma presencial em todas as 89 escolas municipais da cidade. As famílias devem se inscrever na escola mais próxima de sua residência. A lista com o endereço das instituições pode ser consultada no site www.novohamburgo.rs.gov.br/smed . O período de inscrição é o mesmo para Educação Infantil, Ensino Fundamental e para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Como proceder  

Tanto de maneira presencial nas escolas como pelo formulário virtual no site é preciso preencher as informações e apresentar cópia da certidão de nascimento ou RG da criança ou jovem e cópia do comprovante de residência em Novo Hamburgo. 

A rematrícula de crianças e estudantes que já frequentam as escolas municipais acontecerá entre os dias 18 e 29 de outubro. Todas as crianças e jovens que já estão matriculados têm a vaga garantida para o próximo ano. Nestes casos, os responsáveis devem entrar em contato diretamente com as escolas às quais os alunos estão vinculados e solicitar a atualização dos dados cadastrais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 3 =