ESTÂNCIA VELHA – Prefeitura estanciense leva containers aos bairros para descarte de entulhos

LEV funcionará através de ecoponto itinerante, com diversos contâiners nos bairros  

A partir deste sábado, dia 16, a Prefeitura coloca em funcionamento o programa LEV – Local de Entrega Voluntária de Resíduos. Através dele, a Prefeitura caminha para solucionar uma demanda recorrente dos moradores no que diz respeito ao recolhimento e local adequado para realizar o descarte de entulhos, podas, restos de construção, pneus, móveis velhos e estragados, entre outros.

O LEV funcionará através de ecoponto itinerante. Containers serão levados aos bairros, em um ponto estratégico e de fácil acesso para todos os moradores, onde os resíduos poderão ser depositados. Os containers serão colocados aos sábados e retirados na segunda-feira seguinte. Eles estarão identificados com placas, que irão indicar o tipo de material que poderá ser depositado nele. 

Calendário  

Um calendário de onde os containers estarão, até o final do ano, já foi estabelecido pela Secretaria de Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape). “Estamos inovando e colocando em ação um projeto que busca atender as reivindicações dos moradores. A contrapartida do morador é fazer a coisa certa: levar o seu entulho até o local correto para descarte”, coloca o prefeito Diego Francisco. 

Informações sobre o calendário do LEV, nos bairros, serão disponibilizadas nas redes sociais da Prefeitura e também podem ser obtidas em contato com a Semape, por meio do telefone 3561-4050.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 7 =