ESTADO – Participação da AMVARS na Comissão do bicentenário da Imigração Alemã é meta de Issur Koch

Parlamentar também colocou-se à disposição para representar Assembleia Legislativa no grupo de trabalho 

O deputado estadual Issur Koch enviou ofício ao governo do Estado solicitando a inclusão da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS) na Comissão Oficial designada pelo Piratini para organizar as comemorações do bicentenário da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul. A entidade não integra o grupo de trabalho, conforme o Decreto 56.110, publicado pelo Estado no último dia 27 de setembro.

“Penso que uma entidade com a representatividade da AMVARS, que reúne municípios que tiveram e têm profunda vinculação com a cultura e a imigração alemã, necessariamente, precisa fazer parte das organizações deste evento que marca o bicentenário da Imigração”, destacou Issur.

De acordo com o parlamentar, o Vale Germânico, assim como a Associação da Rota Romântica, também deveriam ser convidados pelo governo para integrar a comissão dos festejos. “Por tudo que nossos antepassados fizeram há quase 200 anos esta é, também, uma maneira de celebrar e reconhecer o legado de um povo que ajudou a forjar a alma do gaúcho”, explicou.

Representação 

Issur também enviou requerimento à Presidência da Assembleia Legislativa, solicitando a inclusão de seu nome como representante do Parlamento na Comissão Oficial dos festejos. “A Casa terá representação neste grupo. Acredito que posso contribuir neste trabalho, somando-me às entidades para fazermos desta data um marco para a cultura alemã”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 8 =