CAMPO BOM – Espaço para atividades físicas ao lado da pista atlética do Parcão é reaberto

Agora chamado Estação Viva Mais, local passou por reformas para melhorar  acessibilidade e atendimento  

Focada na manutenção da saúde e bem-estar da comunidade, a Prefeitura de Campo Bom volta a oferecer serviços inteiramente grátis no espaço ao lado da pista atlética do Parcão, com profissionais de Educação Física orientando e auxiliando os usuários na prática de exercícios físicos. Além de pintura interna e externa, o local recebeu melhorias no banheiro e a construção de um banheiro com acessibilidade. Agora chamado Estação Viva Mais, o local será reinaugurado na sexta-feira (8), às 11 horas.

Desde o mês de abril, os serviços eram prestados no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke. Em função da pandemia, as turmas foram reduzidas a três pela manhã e três à tarde, com 30 minutos de intervalo para limpeza dos equipamentos. Antes, o espaço, gerenciado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) recebia cerca de 250 pessoas por mês.

Cuidado  

O prefeito Luciano Orsi observa que sua gestão cuida da qualidade de todos os espaços públicos. “Não seria por termos restrições de uso que abandonaríamos locais como a antiga Estação Saúde. Cuidamos dos espaços públicos e quando a pandemia passar, queremos tudo em ótimas condições para a comunidade usufruir plenamente”, diz o prefeito.

Benefício  

O secretário de Esporte e Lazer, João Carlos e Silva, destaca o benefício que as obras vão trazer para a comunidade. “Nossa Administração entende a necessidade de investimentos nas estruturas esportivas, que têm papel importante na qualidade de vida da comunidade”, afirma o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − um =