CAMPO BOM – Câmara aprova requerimentos de temas diversos em Sessão Ordinária

Assuntos relacionados à segurança, educação e meio ambiente estiveram em pauta 

Na noite desta segunda-feira (04), na primeira sessão ordinária de outubro do Legislativo de Campo Bom, os vereadores deliberaram sobre diferentes assuntos em pronunciamentos e votações.

Na ordem do dia, a pauta de votação contou com a análise de requerimentos e projetos de lei. Os parlamentares aprovaram o requerimento da vereadora Professora Gênifer Engers (PDT) que solicita a criação de rede de atenção aos pais no retorno das atividades escolares. Também foi aprovado requerimento do vereador Celsinho Rodrigues (Republicanos) endereçado ao comando municipal da Brigada Militar solicitando a intensificação de rondas no bairro Rio Branco. O outro requerimento que também os parlamentares avalizaram de forma unânime foi apresentado pelo vereador Jair Wingert (PP) e solicita que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente implante um projeto junto com supermercados da cidade para confecção de sacolinhas que facilitem a separação de lixo.

Projetos e doação de órgãos 

Ainda na ordem do dia, os vereadores aprovaram dois projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo. Abertura de crédito especial e criação de regime de previdência complementar dos servidores são os temas dos projetos. Foi aprovado também o projeto de lei de autoria dos vereadores Victor Souza (PCdoB) e Jair Wingert que concede o título de cidadã campo-bonense para Alice Sander. A data da condecoração ainda será definida pela Mesa Diretora.

No pequeno expediente, os vereadores receberam o secretário municipal de Saúde, João Paulo Berkembrock, e a advogada ativista da doação e órgãos, Anália Goreti. Ambos vieram convidar os parlamentares e a comunidade para o evento “Cultura Doadora: vamos falar sobre doação de órgãos?” que ocorrerá na noite desta terça-feira, 05 de outubro, no Complexo do CEI. Em suas manifestações, João e Anália pontuaram a importância da doação e explicaram que o evento busca esclarecer diferentes situações relacionada a doação de órgãos. O evento tem início às 19h e contará com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Poder Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =