ESTÂNCIA VELHA – Relação com fornecedores e não-fornecedores é pauta em Estância Velha

Prefeitura realiza pesquisa que busca melhorar relacionamentos  

Com o propósito de entender o perfil e as necessidades de fornecedores e não-fornecedores, a Prefeitura de Estância Velha lançou uma pesquisa de opinião para obter informações que possam servir de base para a implantação de ações de melhoria do ambiente de negócios no município, em especial no que diz respeito às compras públicas. Qualquer empreendedor, mesmo aqueles que ainda não fornecem algum tipo de serviço ou material à Prefeitura, pode participar. 

O consultor do Sebrae, Lourenço Mayer, observa que a ideia é melhorar e facilitar o processo de compras e, com isso, inserir mais empresas locais na carteira de clientes da Prefeitura. “Com a pesquisa, queremos entender os motivos pelos quais as empresas de Estância Velha não vendem para o Executivo”, resume. 

A partir desse diagnóstico, o grupo de trabalho montado para discutir o assunto ficará responsável por elaborar um plano de ação para capacitar os empreendedores e um planejamento para 2022.

Pesquisa  

A pesquisa ficará disponível até o fim de outubro. Os dados servirão para a apresentação de um diagnóstico, que será apresentado já com algumas propostas de melhorias. Essa é mais uma iniciativa da Prefeitura dentro do programa Cidade Empreendedora, contratado ainda nos 100 primeiros dias de governo. “O Cidade Empreendedora é um programa que envolve vários setores com o objetivo de proporcionar o crescimento do Município. Estamos contentes por ver avanços sendo implementados e esta pesquisa, sem dúvida, virá para somar a este trabalho. Por isso, contamos com o apoio e a adesão dos empreendedores no preenchimento dos formulários”, defende João Victor Torres, chefe de Gabinete e gestor municipal do Cidade Empreendedora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + dois =