ESPORTE – Governo do RS amplia capacidade de público em estádios para 30%

Em live, governador Eduardo Leite confirma aumento no limite de público para eventos esportivos  

O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite confirmou nesta quinta-feira, em transmissão ao vivo, o aumento na liberação de público para eventos esportivos. O novo decreto estadual libera que os estádios recebam até 30% da capacidade total. O documento será publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta. A manifestação do governador ocorreu em uma live no início da noite desta quinta e confirmou as expectativas dos clubes da Série A, que trabalhavam desde a quarta com a possibilidade de aumento. 

Assim, o Grêmio recebe o Sport no próximo domingo, às 20h30, com a possibilidade de atrair cerca de 17 mil torcedores para a Arena. Juventude e Inter poderão receber público em Alfredo Jaconi e Beira-Rio na 25ª rodada, quando atuam como mandantes, nos dias 9 e 10 de outubro, respectivamente. 

Público  

Antes, só era liberada a presença de 2,5 mil pessoas em eventos esportivos a partir de decreto estadual publicado há cerca de um mês. A exigência do documento é que os presentes apresentem certificado de vacinação, usem máscara e mantenham distância mínima de um metro. 

As últimas semanas foram de reuniões do Gabinete de Crise com representantes dos clubes e também da Federação Gaúcha de Futebol. O presidente da entidade, Luciano Hocsman, foi figura ativa nas conversas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =