CAMPO BOM – Exposição EntreNós segue até dia 8 no Espaço Cultural Dr. Liberato

Mostra reúne obras oriundas de projetos autorais, pesquisas acadêmicas e TCC’s produzidos na Universidade Feevale 

A galeria de arte do Espaço Cultural Dr. Liberato está com nova mostra até o dia 8 de outubro. Trata-se da exposição EntreNós, formada por trabalhos visuais do Coletivo de Artistas de Campo Bom, com curadoria da arte-educadora Vera Amaral. A exposição reúne obras oriundas de projetos autorais, pesquisas acadêmicas e TCC’s produzidos na Universidade Feevale. São gravuras de diferentes técnicas, impressões de desenhos, instalações, cerâmicas e outros.

A exposição aceita agendamento para encontros com os artistas, conforme disponibilidade, além da possibilidade de oficinas e visitas guiadas. O agendamento deve ser feito pelo telefone 3597.4547 ou pelo e-mail [email protected]campobom.rs.gov.br.

“Muito nos alegra essa retomada gradual das exposições no Espaço Cultural Dr. Liberato. A arte foi um segmento muito prejudicado com as restrições impostas pela pandemia e precisamos incentivar e valorizar o trabalho desses artistas”, diz o prefeito Luciano Orsi.

Coletivo  

O Coletivo de Artistas de Campo Bom tem em comum a formação acadêmica de seus membros, na Universidade Feevale, nos cursos e pesquisa em arte. A Exposição EntreNós é a primeira da atual formação do coletivo. Os artistas têm em seus currículos exposições individuais e em conjunto, no Brasil e no exterior, participação em seminários, fóruns, conferências, entre outros. Alguns são arte-educadores.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, lembra que o Espaço Cultural Dr. Liberato pode ser visitado de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e aos sábados, das 9 às 12h30. O Espaço Cultural está localizado na Avenida Adriano Dias, em frente ao Largo Irmãos Vetter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 6 =