Passeio Ciclístico e Copa Campo Bom de Bicicross ocorrem no sábado

Prefeitura, Liga Campo-bonense de BMX e o grupo de ciclistas Sem Rumo também realizam eventos paralelos 

Neste sábado (25), a partir das 10 horas, haverá Passeio Ciclístico e Copa Campo Bom de Bicicross, atividades paralelas realizadas em uma parceria da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel), com a Liga Campo-bonense de BMX e o grupo de ciclistas Sem Rumo.

O prefeito Luciano Orsi ressalta que essa retomada das mais diversas modalidades esportivas era muito aguardada e desejada. “Nossa população estava ansiosa pela volta das competições e eventos de lazer e estamos fazendo isso com o máximo cuidado, pois a pandemia ainda não acabou. Contamos com a cooperação de todos os envolvidos nas atividades, no sentido de seguir as recomendações sanitárias”, diz o prefeito.

Para o titular da Smel, João Carlos e Silva, os eventos deste sábado são mais um passo rumo à normalidade. “Já retomamos outras modalidades, com toda a segurança, e o passeio e a Copa Campo Bom também são organizados com todas as precauções e cuidados e necessários”, observa.

Trajeto  

O passeio organizado pelo grupo Sem Rumo terá largada e chegada na pista de bicicross, com dois percursos, um somente no asfalto (6km) e outro com trilhas, um pouco mais longo (10km). Haverá uma corrente solidária e quem doar dois litros de leite ou dois quilos de alimento não perecível concorrerá a três bicicletas, entre outros prêmios. Os 100 primeiros que fizerem doações receberão medalhas de participação.

Provas  

A Copa Campo Bom de Bicicross terá provas de diversas categorias de BMX e todas as equipes participantes do Campeonato Gaúcho foram convidadas a participar. A competição, sem caráter oficial, será organizada pela Liga Campo-bonense de BMX, com apoio da Federação Gaúcha de Ciclismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =