NOVO HAMBURGO – Cerimônia celebra formação de alunos nos cursos de Panificação e Corte e Costura

Qualificação iniciou no dia 16 de agosto e se estendeu até 17 de setembro

Um evento cheio de emoção marcou a formatura nos cursos de Panificação e Corte e Costura na tarde desta terça-feira, dia 21, no auditório do Centro Administrativo Leopoldo Petry. Ao todo, 46 alunos se formaram no curso de Panificação e 11 na capacitação de Corte e Costura. A qualificação, oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) para famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), iniciou no dia 16 de agosto e se estendeu até 17 de setembro.

Representando a prefeita Fátima Daudt, o secretário de Desenvolvimento Social Eliton Ávila parabenizou todos os formandos e exaltou como a gestão acredita no potencial das pessoas das comunidades. “É ótimo quando a gente vê um auditório com tanta gente lutando pelo conhecimento e pelo aprendizado. Vocês são os protagonistas que acreditam no desenvolvimento econômico de seus bairros”, frisou. 

Oportunidade 

Para a formanda do curso de Corte e Costura, Rosângela Mauer, essa foi uma oportunidade única de esperança. “Saímos daqui pessoas transformadas com a oportunidade de fazer o curso e de se reinventar em tempo de pandemia. É um momento para poder acreditar que somos capazes”, afirmou a estudante, que também agradeceu os professores pela dedicação.

“É um privilégio poder participar de um momento tão especial como esse, é o fim de um ciclo para o início de um novo dentro do trabalho”, destacou o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas), Carlos Spengler. Ele também lembrou como é importante aproveitar as oportunidades de aprendizado e desejou sucesso aos formandos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − um =