ESTÂNCIA VELHA – Vereadores aprovam criação da “Medalha de Honra ao Mérito Arlindo Berft”

Ação ocorre no âmbito da Guarda Municipal (GM) de Estância Velha 

Os vereadores  estancienses aprovaram o Projeto de Lei n.º 72/2021 do Poder Executivo, que cria a “Medalha de Honra ao Mérito Arlindo Berft”, no âmbito da Guarda Municipal (GM) de Estância Velha e define data de comemoração de aniversario da GM. Por reconhecer a importância do trabalho da Guarda Municipal, o atual grupo de comando teve a iniciativa de indicar e colocar em lei não só o aniversário da Guarda Municipal de Estância Velha, instituído no dia 25 de setembro, mas criar também a Medalha Arlindo Berft. Assim, esses homens e mulheres que têm dedicado suas vidas ao exercício da GM, seja em postos fechados, viaturas, na administração da GM e aonde foram chamados, são plenamente reconhecidos pela sua dedicação ao serviço público, já que estão sempre prontos a zelar pela segurança e bem-estar da nossa sociedade.

Arlindo Berft

Iniciou sua trajetória na GM em 25 de setembro de 1991, dedicando mais de 23 anos a servir e proteger a comunidade de Estância Velha, passando inclusive pelo comando. Faleceu em 2014. A Sessão Ordinária foi marcada com a presença dos familiares de Arlindo Berft, do Secretário de Administração, Segurança e Desenvolvimento, José Dresch (Zé da Protec) e representantes da Guarda Municipal.

Visita Oficial 

Ainda durante a noite, os Vereadores receberam a visita do Vereador Raizer Ferreira-PSDB de Novo Hamburgo, que fez uso da Tribuna para falar mais sobre a sua trajetória na política e sobre a sua atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =