Entregue primeira remessa de absorventes arrecadados em campanha de Estância Velha

Presidente da Câmara e Primeira-dama do município e realizaram entrega  

O presidente da Câmara de Vereadores, João Gabriel Dilkin, e a primeira-dama, Martiele de Carli, promoveram nesta quarta-feira (22) a entrega da primeira remessa de absorventes arrecadados na campanha Dignidade Menina Mulher, cujo objetivo é combater a pobreza menstrual de mulheres estancienses em situação de vulnerabilidade social. 

Ao todo, 6.500 unidades (em torno de 700 pacotes) de absorventes foram arrecadadas e, hoje, entregues à Secretaria de Desenvolvimento Social. Ficará a cargo da Secretaria a distribuição dos pacotes para adolescentes e mulheres que não possuem condições financeiras para adquiri-los. 

Campanha 

Conforme o vereador João Gabriel Dilkin, a campanha segue no município. “Temos em torno de 15 pontos de coleta espalhados por Estância Velha. Só temos a agradecer a comunidade que nos auxiliou até agora”, colocou. 

A primeira-dama, Martiele de Carli, destaca que a iniciativa busca trazer dignidade às mulheres que sofrem com a falta de absorventes e se sentem envergonhadas em externar essa necessidade. “Há estudos que indicam que adolescentes chegam a faltar 45 dias/ano de aula, durante o período menstrual, por não terem condições de adquirir absorventes”, explicou. 

A primeira-dama reforça a importância da campanha e estimula a comunidade a seguir doando. “É um gesto que pode significar muito na vida das adolescentes e mulheres de Estância”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 14 =