Comprar em Campo Bom pode gerar prêmio da Nota Fiscal

Além do programa municipal, consumidores locais podem receber prêmios do Receita Certa, iniciativa do governo do Estado 

Comprar em Campo Bom continua sendo um ótimo negócio. Além do Programa Municipal de Premiação a Consumidores, no qual R$ 2,5 mil serão distribuídos em sorteios mensais através da plataforma da Nota Fiscal Gaúcha (NFG), agora quem comprar no município também pode receber prêmios em dinheiro do Receita Certa, programa do governo estadual. “A partir da adesão ao programa municipal, buscamos estimular as compras no comércio local e o fortalecimento da economia campo-bonense, portanto o Receita Certa soma-se a esse processo”, afirma o prefeito Luciano Orsi.

Os primeiros sorteios do Programa Municipal de Premiação a Consumidores já têm datas definidas: 28 de outubro, 25 de novembro e 9 de dezembro. Nestes sorteios, a Administração vai distribuir cinco prêmios mensais de 500 reais aos consumidores locais. Já o Receita Certa premiará os consumidores cadastrados na NFG trimestralmente quando o varejo tiver incremento real na arrecadação com o ICMS, sendo o primeiro pagamento previsto para dezembro deste ano.

Como participar  

Para participar de ambos os programas, os consumidores devem estar inscritos na Nota Fiscal Gaúcha e informar o CPF nos documentos fiscais durante o ato de qualquer compra efetuada em Campo Bom. Aos que ainda não são inscritos na NFG, o setor de Protocolo do Centro Administrativo oferece auxílio no cadastramento.

O secretário de Finanças Nilson Parnow aponta para outro aspecto importante das ações, a cidadania fiscal. “A partir dos programas se pretende sensibilizar os cidadãos a respeito do exercício da cidadania fiscal, a fim de promover o incremento nas receitas municipais decorrentes de ICMS, que são posteriormente revertidas para a sociedade”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 3 =