NOVO HAMBURGO – Semana Nacional do Trânsito será aberta no próximo sábado

Estão previstas atividades educativas por toda a cidade até 29 de setembro 

Com o objetivo de conscientizar os condutores, pedestres e ciclistas para praticarem um trânsito mais seguro e diminuírem os riscos de acidentes, a Prefeitura de Novo Hamburgo realizará atividades na Semana Nacional do Trânsito, a partir do dia 18 de setembro. As ações, programadas para até 29 de setembro, ocorrem em parceria entre as secretarias municipais de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu), da Educação (Smed), de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), além da Guarda Municipal (GM) e dos Centro de Formação de Condutores (CFC) Vaderez e Novo Centro.

“Nosso objetivo e empenho é divulgar e promover ações de multiplicação e integração junto à comunidade, com foco em uma consciência cidadã para proporcionar um trânsito seguro”, explicou o diretor de Trânsito de Novo Hamburgo, Eliseu Raimundo. “O momento é de cautela, e no trânsito nossas vidas também importam, sendo a Semana Nacional de reflexão e união por uma convivência harmônica e saudável”, concluiu.

Lema 

Com o lema do Governo Federal “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, em Novo Hamburgo serão realizadas atividades educativas de conscientização juntos aos alunos de escolas municipais, distribuição de panfletos informativos nas vias principais do município, e a instalação de uma pista educativa de trânsito, que será colocada na Base de Ação Comunitária Integrada do Kephas (BACI Kephas), além de um concurso promovido pelo CFC Valderez, entre os dias 10 e 24 de setembro, para alunos do primeiro ao quinto ano de escolas municipais.

Vídeos educativos no trânsito serão apresentados pelo CFC Novo Centro, em escolas municipais, através do Programa Movimentos e Vivências na Educação Integral (MOVE).

“As ações da Guarda Municipal de Novo Hamburgo no trânsito visam a estimular atitudes proativas de motoristas, ciclistas e pedestres, ajudando a garantir a segurança viária, com cada integrante desse sistema fazendo a sua parte, no respeito às regras de trânsito e de convivência na cidade”, destacou o secretário de Segurança, Roberto Jungthon.

Também serão realizadas ações de conscientização para o uso adequado de ciclovias e ciclofaixas. Cartazes educativos foram colocados em ônibus das linhas municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + dezesseis =