NOVO HAMBURGO – Parque Floresta Imperial reabre com melhorias

Quem for visitar o local já pode conferir o antes e depois das reformas 

Com a reabertura do Parque Floresta Imperial, os moradores de Novo Hamburgo já podem aproveitar não apenas o espaço junto à natureza com suas famílias e amigos, mas também conferir as melhorias na reforma que teve início em 2019, quando a Comusa – Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, revitalizou o espaço. “Esse espaço está ligado fisicamente ao terreno da Comusa, então, era natural que ficasse sob nossa responsabilidade os cuidados com ele. Decidimos então renovar com uma série de reformas e, hoje, inclusive nosso setor Socioambiental fica no parque. Quem saiu ganhando com tudo isso, foi a comunidade”, explica o vice-prefeito e diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders.

Novo Centro Ambiental 

Antigamente um restaurante, o novo prédio foi completamente renovado e se tornou um novo Centro Ambiental. Além de abrigar o setor Socioambiental, ele ainda conta com um amplo auditório que comporta até 60 pessoas, com recursos multimídia. O espaço será utilizado para receber escolas em atividades educacionais, após o fim da pandemia. “A mudança mais radical que tivemos foi nesse espaço e, também, onde mais investimos. Infelizmente, com a pandemia, ainda não podemos receber os alunos das escolas municipais. Esperamos que em breve ele possa ser utilizado”, comenta Lüders.

O espaço conta com um lago que estava seco e praticamente esquecido. Hoje, revitalizado, recebeu carpas e até tartarugas como novos moradores. Os banheiros do parque ganharam cara nova. Antes, pichados e mal cuidados, foram completamente reformados e pintados. Os vestiários do campo de futebol também. 

As mesas cobertas onde as famílias podem se abrigar do sol e fazer piqueniques também receberam reforços. Os bancos foram feitos a partir de pedaços de tubulação que seriam descartados e reforçados com concreto. Além disso, nova pintura e limpeza melhorou a aparência.

Mais segurança 

Outro ponto que vai garantir a segurança da população é a instalação de câmeras de vigilância no local, além de presença da Guarda Municipal. “Esse foi um ponto que insistimos antes da reabertura: é necessário trazer essa segurança para a população. E, graças à Guarda, todos podem aproveitar sem medo.” O parque está aberto todos os dias da semana, das 8h às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − quatro =