Estância Velha realiza Sessão Solene alusiva à Semana Farroupilha 2021

Solenidade foi preparada pela Comissão Especial de Vereadores da cidade 

Na noite desta terça-feira (14) a Casa Legislativa de Estância Velha realizou a Sessão Solene Alusiva à Semana Farroupilha no CTG Estância do Campo Grande. A solenidade foi preparada pela Comissão Especial de Vereadores composta pelo Sr. Yuri Campos, Sra. Gabriele Martins, Sr. Douglas Bitencourt, Sr. Décio Hansen e Sr. Lucas Argentino, o qual realizou o protocolo da noite. A solenidade ainda contou com a presença do Prefeito Sr. Diego Francisco, Vice-Prefeito Sr. Airton Haag, o Secretário da Administração, Segurança e Desenvolvimento Social,  Sr. José Dresch (zé da Protec) e demais convidados.

Troféus de Estância Farroupilha

A solenidade foi marcada pela entrega dos “Troféus de Estância Farroupilha” e apresentações artísticas dos CTG’s homenageados: o Poder Legislativo entregou o “Troféu de Estância Farroupilha” ao Patrão do CTG Estância do Campo Grande, Sr Ademir Kessler, à Patroa do CTG Serigote, Sra. Andréa Backes, ao Patrão do CTG Gaudérios da Saudade, Sr. Elton Costa e ao Patrão do CTG Mourão da Estância, Sr. Eugênio da Silva. Cada um dos patrões deixou a sua mensagem de agradecimento e de homenagem ao tradicionalismo gaúcho. Logo após, cada CTG realizou uma apresentação artística, entre elas, a Dança Chula, declamação de poesia e entoamento de músicas gaúchas.

Autoridade prestam homenagens

Ainda durante a noite, o Vereador Yuri Campos se pronunciou em nome de todas as ancadas do Poder Legislativo para homenagear os Centros Tradicionalistas Gaúchos do município. O Prefeito Sr. Diego Francisco e o Presidente desta Casa Legislativa Sr. João Dilkin, também prestaram as suas considerações.

Bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi

Neste ano o Rio Grande do Sul comemora o bicentenário de nascimento de Anita Garibaldi, uma das personalidades femininas mais cultuadas do sul do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 4 =