CAMPO BOM – Professores campo-bonenses participam de palestra sobre bases linguísticas na primeira infância

Enfoque do encontro foi a linguagem e a oralidade no trabalho dos profissionais da educação infantil em Campo Bom 

As bases linguísticas e neurocientíficas na primeira infância foram tema de palestra on-line realizada na noite de quinta-feira (8) pela Secretaria de Educação e Cultura de Campo Bom. Foi o segundo encontro com a palestrante Aline Lorandi, com enfoque na linguagem e oralidade no trabalho dos profissionais da educação infantil.

A palestrante destacou a diversidade de propostas em diferentes momentos para a primeira infância, tomando como exemplos trabalhar com a contação, narração e criação de histórias, a “leitura” de folhetos/embalagens e também a exploração de ver e ler o mundo. Lorandi enfatizou o brincar com rimas, parlendas (rimas infantis), poemas, músicas, entre outros gêneros textuais, trazendo alegria e diversão nas aprendizagens. A formação ocorreu pelo canal do youtube da Secretaria de Educação e Cultura de Campo Bom, aberto aos 500 profissionais que atuam na educação infantil do município.

Capacitação  

O prefeito Luciano Orsi lembra que desde o início de sua gestão, a capacitação dos profissionais da educação tem sido constante. “O resultado da formação continuada para professores, instrumentalizando-os com novos conhecimentos e assim auxiliando na prática com os alunos, tem colocado Campo Bom em posição de destaque na região e no Estado”, observa o prefeito.

A secretária de Educação, Simone Schneider, ressalta que “o tema abordado por Aline Lorandi é muito pertinente e trouxe grande contribuição aos nossos professores, para aplicação no dia a dia com as crianças”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + onze =