Câmara de Vereadores de Campo Bom realiza entrega do Mérito Farroupilha

Evento foi marcado por emoção e exaltação ao tradicionalismo 

Uma noite mágica, especial e que ficará eternizada no rol de ações em valorização a comunidade promovida pelo Poder Legislativo de Campo Bom. Esta é a definição da sessão solene realizada pela Câmara de Vereadores no CTG M’Bororé para entregar o Mérito Farroupilha para oito tradicionalistas que se destacaram junto ao movimento tradicionalista gaúcho na cidade. Autoridades políticas, representantes da sociedade civil, personalidades tradicionalistas, empresários e comunidade em geral prestigiaram a solenidade.

A distinção do Mérito Farroupilha foi instituída através de proposição dos vereadores Alexandre Hoffmeister (PP) e Professora Gênifer Engers (PDT) pela Lei Municipal 5238 de 30 de agosto. “Decidimos criar essa homenagem para valorizar essas pessoas que tanto fazem voluntariamente na cidade pelo nosso tradicionalismo. Agradeço vocês por engrandecerem o nosso tradicionalismo”, saudou Hoffmeister em sua manifestação. “O reconhecimento ao trabalho voluntário realizado pelos tradicionalistas é de extrema importância e contribui na educação, na cultura e na concepção de valores da nossa cultura gaúcha”, enalteceu Gênifer em sua manifestação.

Intervenções culturais dos CTGs da cidade e de artistas locais também foram destaque na sessão.

Homenageados 

Oito cidadãos foram agraciados com a condecoração. Quatro deles foram indicados pelos CTGs da cidade e quatro foram indicados pela Mesa Diretora. A partir dos próximos anos, um colegiado será responsável por definir os nomes das pessoas que serão condecoradas.

Receberam a homenagem Darci Flori Michaelsen (CTG Campo Verde), Alberto Antônio Ferreira (CTG M’Bororé), Everton Ismael Ferreira (CTG Guapos do Itapuí), Clésio Nobre Vicente (CTG Palanques da Tradição), Cecília Scholz, Renata da Silva, Ana Claudia Feltrin e Luciano Libório Baptista Orsi.

Ao se manifestarem, os homenageados destacaram sua trajetória junto ao movimento farroupilha e enalteceram o Legislativo pela criação da honraria. “Quero enaltecer a importância, para mim e para meus companheiros homenageados, de receber essa honraria e dizer a vocês parlamentares que foi um grande acerto da Câmara de Vereadores promover uma distinção aos tradicionalistas”, resumiu Luciano Orsi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + treze =