Primeira entrega do Mérito Farroupilha do Legislativo de Campo Bom ocorrerá dia 15

Distinção do Mérito Farroupilha foi instituída através de proposição dos vereadores Alexandre Hoffmeister (PP) e Professora Gênifer Engers (PDT) 

Cidadãos de Campo Bom que se destacaram pela valorização ao tradicionalismo serão condecorados pelo Poder Legislativo de Campo Bom. A distinção do Mérito Farroupilha foi instituída através de proposição dos vereadores Alexandre Hoffmeister (PP) e Professora Gênifer Engers (PDT) pela Lei Municipal 5238 de 30 de agosto. A primeira entrega do Mérito Farroupilha já tem data para ser celebrada: uma sessão solene em 15 de setembro será realizada pela Câmara de Vereadores no CTG M’Bororé.

“Campo Bom tem uma história muito forte com o tradicionalismo gaúcho, seja pelos nossos CTGs, como também por diversas outras manifestações. E foi para valorizar esses cidadãos que essa condecoração foi instituída”, explica Hoffmeister. “Essa homenagem também servirá como forma de valorizar todos os esforços que essas pessoas realizaram ao longo do tempo e também como incentivo para que mais pessoas possam ser merecedoras dessa honraria”, completou Gênifer.

Sessão Solene 

A sessão solene iniciará às 19h, terá transmissão pela TV Câmara CB e poderá ser acompanhada também de forma presencial com limitação de público e respeito aos protocolos sanitários. Intervenções culturais dos CTGs da cidade e de artistas locais também integrarão a programação.

Homenageados 

Oito cidadãos serão os primeiros a receberem a condecoração. Quatro deles foram indicados pelos CTGs da cidade e quatro foram indicados pela Mesa Diretora. A partir dos próximos anos, um colegiado será responsável por definir os nomes das pessoas que serão condecoradas.

Receberão a homenagem: 

– Darci Flori Michaelsen – CTG Campo Verde

– Alberto Antônio Ferreira – CTG M’Bororé

– Everton Ismael Ferreira – CTG Guapos do Itapuí

– Clésio Nobre Vicente – CTG Palanques da Tradição

– Cecília Scholz

– Renata da Silva

– Ana Claudia Feltrin

– Luciano Libório Baptista Orsi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × um =