Domingo para desbravar Estância Velha com o Cicloturismo

Organização foi da Coordenadoria Municipal de Desporto 

Pelo asfalto ou por estradas de terra, não importa: a grande pedida desta manhã nublada e, por vezes, com uma chuva fina, foi desbravar Estância Velha com um pedal de mais de 40 quilômetros. Parte do trajeto do Cicloturismo Solidário, evento que integra a programação do Mês de Aniversário do Município, percorreu a área urbana, e outra parte o pedal seguiu pelo interior da cidade. A organização foi da Coordenadoria Municipal de Desporto (CMD), em parceria com o grupo Bike Brothers e a Peninha Eventos. 

Em torno de 150 ciclistas de diferentes regiões do Vale do Sinos participaram do pedal. Até mesmo, moradores da Capital vieram para Estância Velha. Foi o caso do ciclista Daniel Santos, que saiu cedo de casa, em Porto Alegre, para prestigiar o evento estanciense. “Conhecia um pouco dessa região, pois tenho amigos por aqui. Foi muito bom conhecer essa parte do interior”, colocou. 

Caminho  

Depois de sair da área central, o grupo seguiu até o bairro Floresta, retornou ao Centro e subiu o bairro Das Rosas. Quando retornou, o comboio ingressou na Av. 1º de Maio, e chegou ao bairro Campo Grande costeando o Arroio Estância Velha. No Campo Grande, o grupo seguiu pela rua Parobé pela zona rural da cidade, onde encontrou lindas paisagens. Antes de chegar ao ponto de hidratação, no CTG Estância do Campo Grande, o grupo se dividiu. Os mais experientes seguiram com um pedal mais pesado, rumo ao Morro Agudo, e os ciclistas de “primeira viagem” foram orientados a pegar o caminho menos denso. 

No fim, todos os ciclistas voltaram à área central e se reuniram junto à Praça 1º de Maio, onde ocorreu o ponto de partida. “Foi uma primeira experiência, que vamos repetir e, talvez, até ampliar. O ciclismo é um esporte que está em alta e sabemos que há muitos praticantes do mountain bike em Estância Velha”, pontuou o prefeito Diego Francisco. Apesar de a chuva da noite anterior ter interferido no evento, o coordenador do Desporto, Ivair Oliveira, ficou satisfeito com o resultado. “O pessoal compareceu e curtiu o evento. Vamos aprimorar e explorar outros caminhos pelo nosso interior, que é rico em belas paisagens”, avisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − oito =