CAPELA DE SANTANA – Issur pede à secretária de Educação solução para a Escola Manoel Almeida Ramos

Instituto de Capela de Santana necessita de apoio  

Em reunião com a secretária estadual da Educação, Raquel Teixeira, o deputado Issur Koch pediu uma solução para a reconstrução do Instituto Estadual de Educação Manoel Almeida Ramos, em Capela de Santana. Ainda no governo Sartori foi assinada a ordem de início da única instituição de Ensino Médio do município. Desde então, os capelenses aguardam pela nova escola. “Esta é uma prioridade para a Administração, para a  Secretaria Municipal de Educação e de toda Câmara de Vereadores, que têm lutado para que este sonho se torne realidade”, destacou o parlamentar.

O Instituto enfrenta um histórico de dificuldades há décadas. Depois do prédio ser condenado em 2013, o Estado optou por sua demolição, e o único módulo que restou foi destruído por um incêndio em 2017. Anteriormente, na década de 1970, a escola também sofreu com um incêndio. Após ter ocupado o Centro de Treinamento da Mecanização da Lavoura da Escola Estadual de Educação Profissional Visconde de São Leopoldo, por um ano e meio, a escola foi provisoriamente instalada na parte inferior do salão paroquial da comunidade católica de Capela de Santana.

Qualidade de ensino  

“São mais de 300 estudantes dos Ensinos Médio e Fundamental que merecem escola de qualidade. Esta luta da comunidade requer uma resposta urgente por parte do Estado. Se não for possível construir a escola, peço que pelo menos sejam realizadas melhorias para que possamos oferecer melhores condições de aprendizagem”, definiu Issur. De acordo com a secretária Raquel, o projeto está em análise pela Seduc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + um =