CAMPO BOM – Drive-thru de vacinação contra a Covid ocorre nesta sexta

Serão disponibilizadas primeiras e segundas doses da vacina Coronavac/Butantan 

O Município de Campo Bom continua trabalhando pelo objetivo de imunizar toda a população acima dos 18 anos. Para isso, novo drive-thru de vacinação será realizado nesta sexta-feira, dia 10. Serão disponibilizadas primeiras doses da Coronavac/Butantan para toda a população adulta (inclusive gestantes e puérperas), e segundas doses do mesmo imunizante para quem fez a primeira dose em 26 de agosto ou antes.

O prefeito Luciano Orsi afirma que Campo Bom atingiu índices importantes de vacinação, mas o trabalho não pode parar.  “Principalmente no que diz respeito à segunda dose, que é parte essencial do processo de imunização, devemos seguir incentivando a população a se proteger”, diz. O atendimento desta sexta-feira será no Complexo do CEI (drive-thru e ginásio), das 15h às 19h ou enquanto durarem as doses.

Município também tem vacinação nas unidades de saúde 

Ao longo da semana, a vacina ainda pode ser feita nas unidades de saúde. Na UBS Paulista, são disponibilizadas primeiras doses da Coronavac/Butantan para pessoas acima dos 18 anos, inclusive gestantes e puérperas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. 

Já em relação às segundas doses, o local varia de acordo com cada imunizante. Na UBS Paulista, das 8h às 16h, são aplicadas segundas doses da Coronavac/Butantan para vacinados em 25/8 ou antes. No Centro Materno Infantil (CMI), das 8h às 16h, segundas doses da Pfizer para vacinados em 30/06 ou antes. Já nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), são disponibilizadas segundas doses da Astrazeneca/Fiocruz para vacinados em 30/06 ou antes. Nas Estratégias, a vacinação deve ser agendada.

Documentos necessários  

Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação (obrigatório para quem for fazer a segunda dose), CPF ou cartão SUS e comprovante de residência nominal ou com declaração. 

Recomendações antes da vacina 

Não ter tomado vacina 14 dias antes; não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito); não ter tido Covid há menos de 30 dias; não estar com sintomas gripais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − dezoito =