ESTÂNCIA VELHA – Recolhimento de lixo eletrônico firmado após assinatura de termo de cooperação

Prefeitura de Estância velha assinou o termo com a cooperativa Coopertec  

O prefeito Diego Francisco, e a secretária de Meio Ambiente e Preservação Ecológica, Viviane Diogo, assinaram o termo de cooperação com a cooperativa Coopertec, de Canoas, para Estância Velha iniciar o processo de recolhimento e destino correto do lixo eletrônico no município. A assinatura aconteceu na tarde desta quarta-feira, no gabinete do prefeito, e teve a presença da equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente. 

Ao todo, a Coopertec recolherá 71 itens, que vão desde monitores até máquinas de lavar estragadas. A ideia é oferecer à população um local de descarte correto, para evitar que estes materiais sejam dispensados pelos moradores na rua ou em locais de preservação permanente, como às margens do Arroio Estância Velha. 

Coleta 

A coleta do lixo eletrônico irá se concentrar em um ponto fixo, junto à Secretaria de Obras, a partir do dia 15 de setembro. “A cooperativa trará um container para o município e este ficará disposto junto a Secretaria de Obras, para que os moradores façam o descarte correto. A Coopertec se encarregará de recolher o material e dar o devido destino”, explicou Viviane. 

O prefeito Diego Francisco acrescentou que o termo de cooperação foi assinado sem gerar qualquer custo ao município. “Ganhamos de todas as formas. Não teremos custo nenhum e ainda estamos criando um mecanismo para que os moradores façam a coisa certa, que é descartar este tipo de material, que tem potencial poluidor, de forma correta”, colocou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =