ESTADO – Issur apoia causa da Rota Romântica em busca de sinalização no Circuito de Cicloturismo

Deputado ligou imediatamente para a diretoria do DAER buscando informações sobre as medidas a serem adotadas 

Com 355 quilômetros e percorrendo 14 cidades, o Circuito de Cicloturismo da Rota Romântica busca a implantação de placas de sinalização para garantir a segurança dos ciclistas que circulam pela região. Ontem, a diretora presidente da Associação Rota Romântica, Terezinha Marina Kuhn Haas, reuniu-se com o deputado estadual Issur Koch para solicitar o apoio do parlamentar ao pleito. 

“Precisamos da autorização do DNIT e do DAER para colocação de placas de sinalização de advertência da presença de ciclistas aos motoristas que trafegam na rodovia. A intenção é garantir a segurança do cicloturista que percorre nossas estradas e, também, dos usuários que diariamente fazem da bicicleta seu meio de transporte”, destacou Terezinha. 

Presidente da Frente Parlamentar em Apoio ao Ciclismo e Cicloturismo na Assembleia Legislativa, Issur ligou imediatamente para a diretoria do DAER buscando informações sobre as medidas a serem adotadas. “A Rota Romântica fará um projeto descrevendo a localização destas placas e iremos providenciar a entrega desta proposta junto ao Daer, referente às estradas estaduais, e para o DNIT, no trecho federal”, explicou.

Iniciativa  

O deputado elogiou a iniciativa e destacou o trabalho de conscientização para uma convivência harmoniosa entre ciclistas e motoristas no trânsito. “A prática do ciclismo é uma tendência mundial e que tem na educação um dos seus princípios. As placas irão externar esta preocupação por uma convivência segura no trânsito, mas é preciso que cada um – ciclista e motorista -, pratique a empatia na estrada”, definiu.

Cultura Germânica 

O Circuito de Cicloturismo oferece experiências em uma região reconhecida pelo apelo turístico. O trajeto é autoguiado e passa por estradas secundárias, o que proporciona ao ciclista belas paisagens e o contato com a cultura germânica. Apesar de passar pelo interior das comunidades, quem fizer as várias rotas terá como chegar a pontos turísticos famosos da região, além de aproveitar a natureza nas cidades da Rota Romântica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 12 =