ESTADO – Cartórios gaúchos lançam plataforma de streaming

Objetivo da ação é capacitar colaboradores das unidades  

Imagine um programa de desenvolvimento profissional contínuo que funcione como um serviço de streaming. É isto que a população gaúcha possui à sua disposição a desde esta quinta-feira (2). 

Foi lançada a Cartórioflix, plataforma que funciona como um sistema de assinatura, que disponibiliza imediatamente 140 horas de treinamento e já tem uma programação de novos cursos para o segundo semestre de 2021. A Cartórioflix é uma iniciativa da Fundação Escola Notarial e Registral do RS (Fundação Enore) e conta com o apoio da Associação dos Notários e Registradores  do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), Colégio Notarial do Brasil – Seção RS (CNB/RS), e Colégio Registral do RS.

A proposta é que os 770 cartórios gaúchos tenham acesso a todos os cursos da plataforma, que em pacotes com um valor mínimo já oferecem o direito a treinamentos com certificado a cinco funcionários e um líder. A partir daí, cada serviço extrajudicial pode fazer uma composição que atenda ao número de colaboradores que queira treinar.

Mas a plataforma não é exclusiva aos cartórios e associados das entidades que representam o setor. A ideia é oportunizar acesso à plataforma também para pessoas que tenham vontade de se candidatar a uma vaga nos cartórios de suas cidades. 

Como irá funcionar 

A CEO e idealizadora da Cartórioflix, Sabrina Gomes Regra, afirma que esta é uma plataforma de assinatura de cursos para treinamentos, que visa a manutenção da gestão do conhecimento dos cartórios, bem como a melhoria contínua da prestação de serviços. 

“Com a Cartórioflix temos o mais completo programa de educação continuada para profissionais de cartórios, pois reunimos, não apenas conhecimento técnico, mas treinamentos que desenvolvem habilidades e atitudes de líderes e funcionários”, comenta a CEO.

A didática da plataforma também é única. Segundo Sabrina, “foi idealizada de uma forma que chamamos de ‘trilha’, como um guia de cursos focado para cada atividade dentro dos serviços extrajudiciais, de forma que o colaborador possa receber o conhecimento em um sistema crescente”. A sistemática oferece planos para os funcionários (chamados de prepostos) e também para as lideranças (os titulares das serventias). Todos os planos possuem ênfase técnica e comportamental. 

O presidente do CNB/RS, José Flávio Bueno Fischer, comenta que titulares de cartórios são aliados imparciais para a construção da eficácia dos negócios jurídicos do País. “Nem sempre conseguimos traduzir esse valor aos clientes, que têm urgência em efetuar as transações, desconhecendo os detalhes que fazem toda a diferença na segurança jurídica. Ampliando a base do conhecimento dos nossos funcionários, seremos mais efetivos nas orientações técnicas”, explica Fischer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =