EDA é inaugurado no Espaço Cidadão Cidadania de Campo Bom

Atendimentos iniciam já na próxima quinta-feira, dia 2 

A partir de amanhã, 2 de setembro, os produtores rurais de Campo Bom terão mais uma facilidade: suas demandas atendidas no Espaço Cidadão Cidadania. Isso porque foi instalado no município o Escritório de Defesa Agropecuária (EDA), espaço vinculado ao Departamento de Defesa Agropecuária (DDA) do Estado. O EDA vai oferecer aos campo-bonenses, entre outros serviços, a emissão da Guia de Trânsito Animal e a realização das declarações obrigatórias de atualização de rebanho.

Para o prefeito Luciano Orsi, a inauguração do escritório é resultado de um trabalho conjunto que vai trazer benefícios para toda a população. “Nada é feito sozinho, então o EDA nasceu do esforço da nossa Administração, do Legislativo, de quem entende que o setor agropecuário é importante para a economia local e precisava desse espaço”, afirma.

Cerimônia 

A cerimônia aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 1º. Além do prefeito, participaram as autoridades: presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Hoffmeister, os secretários Henrique Scholz (Desenvolvimento Econômico e Turismo – Sedetur), Gabriel Colissi (Assistência Social e Habitação), Uilian Thiesen (Obras, Planejamento e Serviços Urbanos), Simone Schneider (Educação e Cultura) e João Paulo Berkembrock (Saúde), que teve a iniciativa enquanto vereador; da fiscal estadual agropecuário, dra. Renata Marques, e representantes de entidades agropecuárias.

Henrique Scholz, secretário da Sedetur, pasta que responde pelos serviços do EDA, comemora o momento. “Essa era uma demanda significativa e que vinha sendo tratada com muita seriedade pela nossa equipe. Com imensa alegria entregamos mais esta conquista à nossa população”. O secretário de Saúde João Paulo Berkembrock, ex-presidente da Câmara, destacou, assim como o prefeito, a união do Poder Público em torno desse propósito, que era trazer mais um avanço para os produtores rurais.

EDA 

O Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) fica no Espaço Cidadão Cidadania, na Avenida dos Estados, 900, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13:30 às 17:30. O telefone do local é o (51) 3597-6935.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 7 =