Aluno de Novo Hamburgo é aprovado no RenovaBR

Jailson Barbosa é um dos três representantes do Estado 

Jailson Barbosa, de Novo Hamburgo, é um dos três representantes do Rio Grande do Sul aprovados na turma 2021/2022 do RenovaBR, um dos cursos mais concorridos para formação de novas lideranças do país, que contou com mais de 12 mil inscritos no Brasil para as 150 vagas disponíveis. Foram sete meses de um rigoroso processo seletivo com etapas de entrevista, questões teóricas e práticas, um simulador de decisões e avaliação em banca.
Atualmente, Jailson é Assessor de Políticas Públicas na Prefeitura de Novo Hamburgo e responsável pelo Planejamento Estratégico da Secretaria Municipal de Administração, auxiliando em sua gestão e assessorando o Secretário Fauston Saraiva.
Em 2019, ele também participou do processo e foi selecionado em meio a mais de 32 mil inscritos. Em 2020, cursou o módulo avançado, que teve entre os alunos os seguintes eleitos: 12 prefeitos, dois vice-prefeitos e 139 vereadores.
Os demais representantes do Rio Grande do Sul são Juan Savedra, suplente de vereador de Porto Alegre (NOVO), e Bianca Feijó, Diretora de Política para Mulheres do governo do estado.

RenovaBR

O RenovaBR é uma Escola de Democracia que tem como objetivo transformar pessoas comuns em políticos fora do comum. Para isso, seleciona e prepara brasileiros e brasileiras com as mais diversas origens, crenças e posicionamentos para fazer a boa política.
O objetivo do curso é prover conhecimento, visando formação técnica, aprofundando-se em diversos temas da gestão pública, como saúde, educação, segurança pública, economia, teoria geral do Estado, formulação de políticas públicas, além do desenvolvimento da Liderança e a gestão de campanhas eleitorais.

Com atuação desde 2018, a primeira turma teve 17 alunos eleitos, sendo nove deputados federais, oito deputados estaduais e um senador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 8 =