Novo Hamburgo é vice-campeã em geração de emprego no RS

Com 1.406 novos postos de trabalho criados em julho, segundo balanço do Caged desta quinta-feira, município é destaque no Sul do Brasil 

Mais uma vez, Novo Hamburgo é destaque gaúcho na geração de emprego formal. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município criou 1.406 postos de trabalho com carteira assinada no mês de julho. É a segunda cidade com melhor desempenho no mês no Estado, atrás apenas de Porto Alegre, com 1.896 novas vagas. “O levantamento mostra que seguimos firmes na retomada econômica, gerando cada vez mais emprego e renda”, destaca a prefeita Fátima Daudt.

Vale lembrar que o Caged não está contabilizando a grande oferta de 1,4 mil vagas de trabalho anunciadas pela Agência Municipal de Emprego (AME) em Novo Hamburgo no início do mês de agosto, em parceria com uma grande empresa. Há ainda outras empresas da cidade ampliando sua estrutura e produção, criando ainda mais trabalho. “Mais emprego representa mais renda e consumo. Acima de tudo, porém, ter emprego é fundamental para o exercício da cidadania. Estamos muito felizes com esta realidade”, atesta Fátima. 

Região sul 

Considerando todos as cidades da Região Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), que somam 1.191 municípios, Novo Hamburgo aparece na quinta colocação entre as que mais criaram postos de trabalho em julho. À frente estão as capitais Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis e ainda apenas a catarinense Joiville, nesta ordem. Nos sete primeiros meses do ano, Novo Hamburgo já acumula 5.968 postos de trabalho. 

O município também é destaque nos últimos 12 meses (agosto do ano passado a julho deste ano), com 9.962 postos de trabalho gerados. No RS, perde apenas para Porto Alegre. Em toda a Região Sul (considerando os três Estados), fica na nona posição entre as 1.191 cidades. Com este desempenho, o estoque de emprego chega a 71.478 (total de trabalhadores empregados na cidade).

Semanalmente, em agosto, a AME tem disponibilizado mais de 1 mil oportunidades de empregos em sua unidade. Para se candidatar, basta o candidato comparecer à Agência, que fica na Rua Joaquim Pedro Soares, número 349, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h, com a carteira de trabalho. A AME também emite carteira de trabalho e auxilia na confecção do currículo. Ainda é possível ver as vagas e se candidatar pelo aplicativo Sine Fácil, assim o candidato não precisa se deslocar até a agência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =