ESPORTE – Inter encaminha acerto com atacante Gustavo Maia, do Barcelona B

Garoto de 20 anos deve desembarcar no Brasil na sexta-feira e se encaixa no perfil buscado pelo clube

O Inter está próximo de anunciar a contratação do atacante Gustavo Maia, que atua no Barcelona B. A informação foi divulgada pelo jornalista espanhol Gerard Romero.

O garoto de 20 anos deve desembarcar no Brasil na sexta-feira e se encaixa no perfil buscado pelo clube. É um jogador de lado, que atua pela ponta esquerda.

Atualmente, Diego Aguirre conta apenas com Caio Vidal como jogador com tais características, embora já tenha utilizado Patrick, Taison, Mauricio e Carlos Palacios na função.

Carreira  

Gustavo Maia foi vendido ao Barcelona no ano passado sem estrear pelo time profissional do São Paulo. Na base do time paulista, o atacante chamou atenção pelos gols. Em 2018, marcou 30 gols em 36 jogos disputados. Só pelo Paulistão, fez 21 gols e foi artilheiro do time na competição.

Gustavo Maia chegou a ser pinçado pelo técnico Fernando Diniz no ano passado para ficar à disposição na partida contra o Botafogo-SP, mas não entrou em campo. Acabou vendido ao Barcelona por 4,5 milhões de euros (R$ 27 milhões pela cotação da época).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =