Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Campo Bom será inaugurado em 1º de setembro

Instalado no Espaço Cidadão Cidadania, local vai atender demandas dos produtores rurais do município 

A partir de 1º de setembro, produtores rurais poderão emitir, em Campo Bom, a Guia de Trânsito Animal  documento oficial para o transporte animal no país  e realizar as declarações obrigatórias de atualização de rebanho. Isso porque, neste dia, depois de muito empenho da Administração, será inaugurado o Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) do município. “A implantação deste espaço vem sendo discutida há algum tempo e, com as adequações necessárias, pudemos concretizar mais esse avanço para os campo-bonenses”, afirma o prefeito Luciano Orsi.

Além da emissão de documentos animais, outros serviços serão disponibilizados aos produtores rurais, como a emissão de documentos sanitários que buscam promover a sanidade dos produtos agropecuários, garantindo a credibilidade do produtor e a defesa do agronegócio. O espaço é vinculado ao Departamento de Defesa Agrícola (DDA) do Estado. “Após a assinatura do termo de cooperação técnica com o governo estadual, cedemos servidores que passaram por treinamento a fim de melhor atender os produtores”, destaca o prefeito.

Inauguração  

A inauguração do EDA será no Espaço Cidadão Cidadania, a partir das 14h. Junto ao prefeito Luciano Orsi, estarão na cerimônia o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) Henrique Scholz e a fiscal estadual agropecuário, dra. Renata Marques. Renata é a médica veterinária responsável pela Inspetoria Regional de Ivoti e acompanhará os serviços do EDA de Campo Bom, já que o município integra a mesma região.

A iniciativa fortalece as políticas públicas de apoio à agropecuária, previstas no Plano Municipal de Desenvolvimento Rural. O secretário Henrique Scholz ressalta a importância da instalação do escritório na cidade. “A iniciativa acompanha nossos esforços em apoio ao setor agrícola. Entendemos que, incentivando a agricultura, faremos crescer também a economia local. No dia 1º de setembro daremos mais um passo nesse sentido”, reitera.

Escritório  

O Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Campo Bom funcionará na sala 06 do Espaço Cidadão Cidadania, localizado na Avenida dos Estados, 900. O telefone do escritório será o (51) 3597.6935, através do qual os produtores rurais poderão agendar atendimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − dez =