Começam as aulas de patinação do Programa Esportivo Social de Campo Bom

Grupo de 20 crianças terá atividades semanais oferecidas pela Prefeitura 

Com olhares atentos à demonstração feita antes da primeira aula e com a expectativa de um novo desafio, dez crianças iniciaram, na manhã desta quarta-feira (25), as atividades da patinação oferecida pela Prefeitura de Campo Bom. Projeto do Programa Esportivo Social (PES), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), atenderá, em um primeiro momento, 20 crianças, nascidas entre 2011 e 2013, selecionadas de um grupo de mais de 70 inscritos.

“A patinação é mais uma modalidade que estamos oferecendo a crianças campo-bonenses, graças ao esforço da Secretaria de Esporte e Lazer e de uma parceria antiga que temos com o professor Léo Bengochêa, voluntário no projeto, promotor da Copa Mercosul de Patinação. Vale ressaltar que esse é um projeto social em que a prioridade são crianças em estado de vulnerabilidade”, observa o prefeito Luciano Orsi.

Evento  

O titular da Smel, João Carlos e Silva, ressalta que a patinação é uma novidade do Programa Esportivo Social, que só não iniciou antes em função da pandemia. “Em 2019, a Prefeitura já havia elaborado o projeto e adquirido patins para as crianças, agora estamos, com todos os cuidados que o momento ainda requer, iniciando as atividades, para alegria nossa e de toda essa criançada”, diz o secretário.

O professor Bengochêa, em sua fala aos pais e alunos, antes do início das atividades, ressaltou que o objetivo principal do projeto é oferecer uma modalidade esportiva saudável, “mas quem sabe não sai daqui mais um grande campeão da patinação?”. As aulas de patinação do PES ocorrerão sempre às quartas-feiras, às 9 horas, no Ginásio Municipal de Esportes Karl Heinz Kopittke.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − nove =