Semana de Ciência e Tecnologia de Campo Bom inicia na segunda-feira

Mais de 80 trabalhos, de alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, poderão ser vistos no site do evento 

Com o objetivo de oportunizar aos estudantes e aos educadores um espaço para a valorização de práticas pedagógicas que estimulem o aprendizado a partir de processos de iniciação científica, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realiza a 7ª Semana de Ciência e Tecnologia.

O evento, que será on-line, inicia na segunda-feira (23) e segue até 26 de agosto. A live de abertura acontecerá às 19 horas, com transmissão pelo site criado para o evento sites.google.com/smec.campobom.rs.gov.br/sct2021.

Quem navegar pelo site da mostra poderá visualizar os vídeos com a metodologia de pesquisa de cada projeto inscrito, o banner digital e um arquivo com os registros da pesquisa. São 31 trabalhos da categoria A – Educação Infantil, 18 da categoria B – de 1º a 3º do Ensino Fundamental, 20 da Categoria C – 4º a 6º anos do Ensino Fundamental e 12 da Categoria D – 7º a 9º anos do Ensino Fundamental, totalizando 81 inscritos. Os trabalhos que obtiverem as primeiras colocações de suas categorias ganham credenciais para a Mostratec Junior, que acontece em dezembro, na Fundação Liberato.

Eventos  

Além da mostra de trabalhos, a Semana de Ciência e Tecnologia conta com eventos paralelos, como oficinas de Gamificação, Robótica Sustentável e contação de histórias, que também poderão ser acompanhados no site do evento. “A Semana de Ciência e Tecnologia é uma ação que valoriza o pensamento crítico e criativo e a descoberta do prazer de aprender, fomentados pela cooperação, a discussão, a busca de solução para os problemas e a melhoria da qualidade de vida”, destaca o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, ressalta que a pandemia inviabilizou a Semana da Ciência e Tecnologia em 2020, mas aposta no sucesso do modelo on-line adotado este ano. “O momento ainda requer muitos cuidados e por isso realizaremos esse importante evento de forma remota. Mesmo assim, acreditamos, pela qualidade dos trabalhos desenvolvidos nas feiras escolares, que teremos uma grande mostra”, assegura a secretária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 6 =