Rústica da Independência de Capela de Santana se aproxima

Prova conta com organização de Jorge Ávila e Rafael Lima  

Ocorre no próximo dia 5 de setembro a Rústica da Independência de Capela de Santana. O evento possui organização de Jorge Ávila e Rafael Lima. A partida ocorre do Centro de Eventos de Capela de Santana, nas modalidades Corrida 5km e corrida infantil, com percurso total sobre asfalto. A prova acontecerá com qualquer condição climática. Qualquer decisão contrária a isso só poderá ser tomada pela organização da prova e somente visando à segurança dos atletas. Na categoria corrida 5k, são 150 vagas.  

A organização não fornece camiseta. O custo é R$ 35,00 + taxas do site + 1kg de alimento não perecível. A Corrida Infantil terá largada às 08h30min, enquanto a Corrida 5 km começa às 09h00min. Haverá amplo estacionamento, tendas para concentração, área de dispersão com frutas e hidratação para os atletas inscritos. Receberão medalha de participação todos os atletas (adulto e infantil) + kit de cronometragem (numeral de peito para os corredores). Geral Masculino e Geral Feminino – 1° ao 5° receberão Troféus. 

Evento seguro   

Com vasta experiência, Jorge, que também é atleta, cita a motivação da realização da prova. “A prova visa a promover a prática da corrida na cidade e arredores, assim como também a relação entre a corrida, saúde e natureza”, pontuou.  

Jorge explica que serão motivos de possível desclassificação: ingerir bebidas alcoólicas, drogas ou estimulantes; causar danos a propriedades particulares ou a natureza; jogar lixo nas vias públicas ou fora das lixeiras; usar algum meio de comunicação, como celular ou rádio; atrapalhar o atendimento da equipe de resgate ou o trabalho dos Fiscais; praticar atos antidesportivos ou desrespeitar as pessoas; utilizar “batedor” (apoio) durante a prova; desacatar ou desrespeitar as decisões da Organização e orientações dos Resgates ou dos Fiscais; trocar o número de peito com outro atleta sem comunicar a Organização antes de ser dada a largada e com as devidas alterações no sistema.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + 2 =