NOVO HAMBURGO – Fundadora da Padaria Brasil pode dar nome à praça no bairro Rio Branco

Espaço fica próximo ao empreendimento fundado por Aceli Kolling  

O presidente da Câmara de Novo Hamburgo, Raizer Ferreira (PSDB), protocolou um projeto de lei que atribui o nome da empresária Aceli Kolling Furlan a uma praça no bairro Rio Branco. Fundadora da Padaria e Confeitaria Brasil ao lado do marido, Aceli faleceu em abril do ano passado após uma longa batalha contra o câncer. O espaço público fica localizado na Rua José de Alencar, próximo ao empreendimento onde atuou por mais de 50 anos.

“Aceli foi um grande exemplo de liderança feminina, colaboradora para eventos comunitários na cidade, sempre do seu jeito, simples e sem holofotes. Atuou no comando da empresa junto com a família e sócios desde 1965, gerando milhares de empregos. Atualmente são quase 400 colaboradores diretos”, destaca o presidente do Legislativo na justificativa da proposta.

História  

Aceli nasceu em 3 de junho de 1947, em Dois Irmãos. Desde muito cedo, Aceli ajudou nos negócios da família, ajudando tanto na produção como no atendimento de uma pequena padaria. Em 1964, conheceu Diniz Furlan, com quem deu início às atividades da Padaria e Confeitaria Brasil um ano depois, no bairro Rio Branco. “Aceli era muito querida na comunidade local. Era uma pessoa de hábitos simples, ética e com uma bondade e generosidade sem igual”, enaltece Raizer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 − 3 =