Dia Estadual do Patrimônio foi lembrado no Espaço Cultural Dr. Liberato

Com visita à exposição “Símbolos de Campo Bom”, aconteceu também o lançamento de vídeo sobre o Memorial do Trem 

O Dia Estadual do Patrimônio Cultural foi lembrado pela Administração Municipal em evento no Espaço Cultural Dr. Liberato, onde está acontecendo a exposição “Símbolos de Campo Bom”. A solenidade no fim da tarde desta terça-feira (17) marcou também o lançamento de uma produção audiovisual contando a história da idealização do Memorial do Trem, exposição permanente que ocupa o segundo andar do prédio que originalmente foi a estação férrea de Campo Bom.

Prestigiaram o evento, o vice-prefeito Paulo Gomes, os secretários Henrique Scholz (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Simone Schneider (Educação e Cultura), a diretora de Cultura Renata da Silva, o historiador e presidente da Associação Pró-Memória de Campo Bom Roberto Atkinson, entre outros convidados. Também esteve presente, Ivane Favero, consultora técnica do Sebrae, responsável pela construção do Plano Municipal de Turismo e que fará o trabalho de assessoramento para o Plano Municipal de Cultura (que será construído a partir de setembro).

Cuidado  

“Nossa administração tem o cuidado de atender todas as frentes. Ao lembrarmos o Dia do Patrimônio Cultural e com a exposição ‘Símbolos de Campo Bom’, buscamos envolver a comunidade no reconhecimento e na valorização dos bens culturais que conferem traços de identidade e de pertencimento ao povo campo-bonense”, diz o prefeito Luciano Orsi.

A exposição “Símbolos de Campo Bom”, que segue até 27 de agosto, é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec) para comemorar o Dia Estadual do Patrimônio Cultural. O horário de visitação é das 8 às 18 horas, de segunda à sexta-feira, e das 9 às 12 horas, aos sábados. O agendamento para visitação deve ser feito pelo telefone 3597.4547 ou pelo e-mail [email protected]campobom.rs.gov.br . A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − sete =