CAMPO BOM – Vereadores e prefeitos se reúnem com Secretária Estadual de Saúde

Encontro representou mais uma mobilização pelo Hospital Regional Federal 

Um encontro na manhã do último dia 12 de agosto, no Centro Administrativo Municipal marcou mais uma agenda na busca por viabilizar a construção de um hospital regional federal.

O presidente do Legislativo de Campo Bom, vereador Alexandre Hoffmeister (PP), e o presidente do Legislativo de Sapiranga, Leandro da Costa, a frente da comissão que lidera as mobilizações, se reuniram com a Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergman. O prefeito de Campo Bom e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS), Luciano Orsi, e o prefeito de Parobé e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (AMPARA), Diego Picucha, juntamente com seus secretários municipais de saúde também participaram encontro.

Proposta 

Após conhecer a proposta, Arita saudou a iniciativa. “Vale a pena fazer um estudo, elaborar uma proposta que seja tecnicamente viável”, sintetizou Arita lembrando ainda que é importante entender como será o modelo de gestão para a futura casa de saúde.

Alexandre destacou que a mobilização seguirá juntando forças para tirar a ideia do papel. “Isso é uma alternativa que vai beneficiar mais de um milhão de pessoas, sem falar na economia para nossas cidades”, resumiu.

A comissão que segue em tratativas para aprofundar o debate em torno do tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =