REGIÃO – São Leopoldo inicia vacinação para trabalhadores do comércio

Imunização está sendo realizada mediante agendamento das próprias empresas 

Nesta terça-feira, 10 de agosto, a Prefeitura Municipal de São Leopoldo deu início à vacinação contra covid-19 em profissionais do comércio da cidade. No turno da manhã, o Senac funcionou como ponto de vacinação e recebeu os trabalhadores para aplicar a primeira dose.

Desse modo, Emely Modena, de 22 anos, pôde receber a sua vacina antes da data que estava prevista.  “Ficamos sabendo hoje pela manhã que poderíamos vir tomar a vacina e logo viemos. A expectativa era muito grande e muito boa para esse momento, eu não esperava fazer hoje, minha idade estava prevista para semana que vem, mas fico feliz que já veio adiantada” disse.

Segurança  

Além disso, enquanto aguardava os colegas de trabalho receberem a primeira dose, destacou que a segurança para trabalhar agora fica maior. “O homeoffice nos ajudava de alguma maneira, fazendo com que evitássemos o contato, mas retornando e tendo esse contato com as pessoas na rua, tendo que se locomover todos os dias, e até com os próprios colegas de trabalho, gera um certo medo. Agora estando vacinada as coisas já começam a ficar diferente, então essa oportunidade para quem está trabalhando é incrível” completou a analista de suporte. 

A vacinação deste grupo específico, o qual não está incluído no Programa Nacional de Imunizações, está sendo realizada mediante agendamento das próprias empresas. A iniciativa se deu em uma parceria da Prefeitura Municipal com o Sindilojas, CDL, Acist, Polo Gastronômico e Senac, em reunião na última quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × cinco =