Aulas presenciais retornam 100% na próxima segunda-feira em Estância Velha

Todas as escolas municipais, de educação infantil e do ensino fundamental, retomam na próxima semana  

O tão aguardado momento chegou. Na próxima segunda-feira, dia 16, as aulas 100% presenciais serão retomadas em todas as escolas municipais, de educação infantil e do ensino fundamental. A decisão foi tomada na noite desta terça-feira, dia 10, pelo prefeito Diego Francisco, após reunião com o secretário de Educação e Cultura, Gustavo Guedes. 

O avanço da vacinação e o enfraquecimento dos casos de Covid-19 no RS, fizeram com que o Governo do Estado alterasse as regras relacionadas à educação e permitindo o retorno das aulas. Tão logo saiu a decisão em âmbito estadual, Estância Velha se mobilizou para tornar possível o retorno no município. “Esse momento era aguardado pelos pais e pelos alunos. Mas é importante que todos sigam atentos aos protocolos sanitários para que essa seja uma retomada definitiva”, colocou o prefeito Diego Francisco. 

Retomada 

Contudo, o retorno seguro e total cumprirá um calendário de retorno. Os alunos que já estavam indo às aulas presenciais, com escalonamento, poderão retornar imediatamente às aulas diariamente. No caso dos alunos que estavam apenas em aulas remotas, os pais devem entrar em contato com a direção da escola e sinalizar o interesse do retorno às aulas presenciais. “Precisamos desse contato para poder organizar questões relacionadas ao transporte, alimentação e, no caso dos menores, a adaptação”, explicou o secretário Gustavo.

Além disso, ficará condicionado aos pais o retorno às aulas presenciais. Os pais que optarem por não mandar os filhos à escola, podem ficar tranquilos, pois o ensino remoto, via plataforma Google Sala de Aula, seguirá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − nove =