ESTADO – Deputado Faisal Karam defende melhorias na nova modelagem de concessões

Tucano participou da discussão sobre o plano de concessão de estradas e a possível mudança de pedágio 

A RS-239 foi tema de encontros nesta terça-feira em Nova Hartz e Campo Bom, com a participação de lideranças políticas e representantes do governo do Estado. O deputado Faisal Karam (PSDB) participou da discussão sobre o plano de concessão de estradas e a possível mudança de pedágio.

Faisal ressaltou que mesmo com o pedágio e administração da EGR pouco se evoluiu e a condição atual da via não é satisfatória. “Na nova modelagem de concessões de estradas alguns pontos de qualificação das rodovias precisam ser prioridade para preservar vidas. As vias projetadas há 30 anos não condizem com o crescimento da população e a ocupação territorial. A cobrança de tarifa precisa garantir o bem-estar e valorizar a vida”, destaca o parlamentar.

Para o deputado é necessário que os cruzamentos a esquerda (sentido contrário) sejam eliminados para evitar acidentes, e sugere a instalação de redutores de velocidade eletrônicos, assim como a construção de viadutos em Nova Hartz, Araricá, Parobé e Novo Hamburgo. Em Campo Bom, Faisal propõe a colocação de passarelas na Vila Brito ligando a rua Alziro Nunes Monteiro.

Melhorias  

As melhorias passam também pela implantação de ciclovias, iluminação pública e correções na pista para evitar aquaplanagem. O deputado destaca ainda que é necessário um estudo técnico sobre o melhor local para instalação da praça de pedágio com a retirada do município de Campo Bom. E defende a criação de um Conselho Comunitário para acompanhar as ações das concessões, arrecadações e investimentos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =