REGIÃO – São Leopoldo e Campo Bom representam a Amvars na gestão do Codic/Famurs 2021-2023

Pedro Vasconcellos, de São Leopoldo, e Renata da Silva, de Campo Bom, irão representar a AMVARS na Codic  

O secretário municipal de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo, Pedro Vasconcellos, e a coordenadora de Cultura de Campo Bom, Renata da Silva, vão representar a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars) no Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (Codic/RS), órgão vinculado à Famurs. A gestora de Campo Bom será a titular no primeiro ano da gestão e o secretário leopoldense assume a titularidade no segundo ano.

A eleição e solenidade de posse da Comissão Executiva do Codic no biênio 2021-2023 foram realizadas na quinta-feira, 29 de julho, em formato híbrido no Auditório Alceu Collares, na sede da Famurs. O evento contou com a participação da secretária de Estado da Cultura, Beatriz Araújo, secretários municipais e representantes titulares e suplentes das Associações Regionais de Municípios, que receberam a certificação.

Importância  

Pedro Vasconcellos destaca a importância do Conselho para a construção conjunta das pautas do setor cultural dos municípios gaúchos. De acordo com o secretário, as principais demandas estão voltadas para o incentivo e a retomada das atividades culturais. Em relação ao governo federal, segundo Vasconcellos, a prioridade é a liberação de recursos federais para a cultura com a aprovação do projeto de Lei Paulo Gustavo, que tramita no Senado Federal. Com o Governo Estadual, o diálogo tem foco na retomada das atividades presenciais no segundo semestre. “Temos muito trabalho pela frente, estamos passando por um momento muito difícil vivido com a pandemia e a falta de investimentos do governo federal”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =