Novo Hamburgo tem mais de 1290 vagas de trabalho para preencher em agosto

Deste total, mil empregos estão sendo oferecidos por grande empresa de tecnologia em parceria com Agência Municipal de Emprego 

Novo Hamburgo demonstra mais uma vez que pavimentou nos últimos anos um caminho sólido para o desenvolvimento econômico. Com a vacinação contra a covid-19 avançando e a pandemia dando sinais de arrefecimento, os números comprovam este ambiente favorável de retomada da economia de forma acelerada. No primeiro semestre de 2021, mais de 5.000 novos empreendimentos (ME, EPP e MEIs) foram constituídos no município. Já o mercado de trabalho acumulada 4.538 novas vagas criadas nos primeiros seis meses do ano em solo hamburguense. Agora, nesta trilha positiva, a Agência Municipal de Emprego (AME) está com 1.292 oportunidades de trabalho para serem preenchidas em agosto, depois de uma articulação da Prefeitura de Novo Hamburgo com um grande empresa de tecnologia instalada recentemente no município.

“Isso mostra que estamos atingindo nosso propósito, que é criar condições favoráveis a quem quer empreender em Novo Hamburgo. E este ambiente altamente positivo viabiliza mais oportunidades de emprego e renda para nossa população”, destaca a prefeita Fátima Daudt. “O trabalho é um dos pilares mais importantes da cidadania, pois representa independência financeira e participação na vida econômica da comunidade. Como prefeita de Novo Hamburgo, me sinto gratificada em poder participar desta conquista para milhares de hamburguenses”, completa.

Já a secretária de Desenvolvimento Econômico, Paraskevi Bessa-Rodrigues, lembra que, o município tem atuado em duas frentes distintas, mas que se completam. “De um lado, viabilizamos menos burocracia e maior eficiência e rapidez na análise dos processos de abertura de empresas e apoio para os empreendedores já instalados; de outro, damos foco no trabalhador, ajudando-o na conquista do emprego por meio da Agência Municipal do Emprego (AME)”, explica.

1000 vagas  

A Agência Municipal de Emprego em parceria com uma grande empresa de tecnologia está com 1.000 vagas abertas para o cargo de Especialista de Atendimento e Negócios I. “Articulamos estas oportunidades de trabalho com a empresa, que usará a expertise da AME para a captação de talentos. Quem não conseguir fazer a inscrição pelo site, pode vir até a Agência, que estamos com uma estrutura pronta para receber os candidatos”, explica o Nelson Dietrich Junior, diretor do Trabalho.

A AME fica na Rua Joaquim Pedro Soares, número 349, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + dezoito =